Clínica Dr. Paulo Egydio

O que é a Doença de Peyronie?

A doença de Peyronie costuma se manifestar por meio de fibroses no pênis que podem provocar deformidades, como curvatura, afinamento, redução do tamanho, acinturamento do pênis.

Este processo é produzido por formação de cicatrizes no revestimento do corpo cavernoso do pênis, uma estrutura conhecida como túnica albugínea.

Os homens podem, ou não sentir um nódulo ou uma área de cicatriz no corpo do pênis. Ocasionalmente, esta condição é também associada à dor e, em alguns casos, as ereções e a tensão podem agravar a dor.

Muitos pacientes com doença de Peyronie podem sofrer trauma psicológico, ter dificuldade com a relação sexual, e também podem desenvolver disfunção erétil. Aqueles que sofrem de disfunção erétil, porém, podem não perceber esses sintomas os sintomas da doença.

A doença de Peyronie ocorre mais frequentemente entre as idades de 50 e 70 anos, embora os homens mais jovens não estejam imunes.

Não existe uma "incidência” exata, estudos recentes mostram que em torno de 10% dos homens com mais de 40 anos de idade poderão ter cicatrizes em seus pênis. No entanto, apenas uma parte desses homens têm cicatrizes significativas para exigir uma visita ao médico.

Doença de Peyronie tem cura? Sim tem cura! Os tratamentos podem ser clínicos ou cirúrgicos, dependerá da fase da doença e dos sintomas.

Doença de Peyronie - sinônimos e nomes populares: síndrome de Peyronie, induratio pênis, mal de Peyronie, Peyronie´s Disease, enfermedad de la peyronie, maladie de la Peyronie, curvatura peniana, curvatura no pênis, pênis torto, pênis curvo, calo no pênis, nódulo no pênis, fibrose no pênis, placa no pênis, diminuição do pênis, redução do tamanho do pênis, perda de tamanho do pênis, afinamento do pênis, redução do calibre do pênis, redução do diâmetro do pênis, tortuosidade peniana, tortuosidade no pênis, deformidade no pênis, curvamento do pênis.


CENTRO DE CURVATURA PENIANA

Clínica Dr. Paulo Egydio

Centro de Excelência em Curvatura Peniana, que trata todos os tipos de curvatura no pênis (doença de Peyronie e Pênis Curvo do Jovem).

Trata-se de um Centro Especializado e de Referência em Curvatura Peniana, que recebe pacientes de todas as partes do Brasil e também do exterior.

É frequentemente indicado por profissionais médicos e centros urológicos nacionais e internacionais, inclusive para casos mais complicados e diferenciados.

O Dr. Paulo Egydio , médico urologista e andrologista, é reconhecido internacionalmente como um dos maiores especialistas da atualidade em curvatura peniana - Doença de Peyronie (curvatura peniana adquirida) e Pênis Curvo Congênito (curvatura peniana do jovem), e também em disfunção erétil - impotência sexual.

O Dr. Paulo Egydio já realizou mais de 5.000 cirurgias de correção de curvatura peniana com sua técnica cirúrgica diferenciada, "Técnica de Egydio" (reconhecida internacionalmente como "Egydio's Technique") – alongamento do lado curto do pênis.

Clique no link para saber mais sobre o Dr. Paulo Egydio

 

Entrevista do Dr. Paulo Egydio no Programa Hoje em Dia da TV Record.

Diagnósticos e Tratamentos| Disfunção Erétil

O QUE É DISFUNÇÃO ERÉTIL?

A Disfunção Erétil (DE), também conhecida como impotência sexual, é um distúrbio caracterizado pela dificuldade de se obter e/ou manter, de maneira constante, uma ereção peniana adequada e suficiente para a atividade sexual satisfatória (desde a penetração até a ejaculação).

O QUE É DISFUNÇÃO ERÉTIL?

Como ocorre uma ereção - Fisiologia da ereção

Como ocorre uma ereção? A ereção é uma reação involuntária em resposta à estimulação ou excitação sexual. O homem não pode ter uma ereção simplesmente porque quer tê-la. O estímulo ou excitação sexual fazem com que o cérebro, os nervos, o coração, os vasos sanguíneos e os hormônios trabalhem juntos afim de aumentar rapidamente a quantidade de sangue fluindo para dentro do pênis. O sangue fica preso dentro das duas câmaras esponjosas (corpos cavernosos) localizadas no corpo do pênis. Ao encherem-se de sangue, as câmaras expandem-se fazendo com que o pênis adquira rigidez e se alongue em tamanho e diâmetro.

Como ocorre uma ereção - Fisiologia da ereção

Não tem certeza se tem Disfunção Erétil? Faça o Auto-teste

Auto-teste: Não tem certeza se você tem disfunção erétil - impotência sexual? Experimente fazer este auto-teste. Se você responder "sim" a qualquer uma das seis primeiras perguntas, você deve consultar um urologista especializado no diagnóstico e tratamento desta condição atual.

Desempenho sexual atual

Não tem certeza se tem Disfunção Erétil? Faça o Auto-teste

Efeitos da disfunção erétil

A disfunção erétil - impotência sexual pode ter um efeito negativo profundo na sua qualidade de vida. Se você está sofrendo com esta condição temporária, saiba que ela pode destruir a sua autoconfiança e auto-estima.

Efeitos da disfunção erétil

Disfunção Erétil - O importante papel da parceira na solução

A disfunção erétil - impotência sexual é uma circunstância frustrante que afeta não somente o indivíduo, mas também a parceira, a família, desempenho no trabalho, relacionamento interpessoal.

Disfunção Erétil - O importante papel da parceira na solução

Disfunção Erétil - Tratamentos Clínicos

Os tratamentos clínicos podem ser por meio de medicações de uso oral, comprimidos, de auto-injeções no pênis, de uso intra-uretral e vácuo.

Disfunção Erétil - Tratamentos Clínicos

Disfunção Erétil - Tratamento Cirúrgico

Para os casos de pacientes com disfunção erétil de origem orgânica (física) que não se adaptem ou não apresentem resultados satisfatórios com os métodos de tratamentos clínicos, existe ainda reservado para estes casos a opção do implante de prótese peniana (maleável, articulável ou inflável), que é um procedimento seguro e eficiente, com alto índice de satisfação do casal.

Disfunção Erétil - Tratamento Cirúrgico
Rua Joaquim Floriano, 533 - cj. 902 CEP 04534-011 - Bairro Itaim Bibi - São Paulo, SP - Brasil - CRM 67482 SP